História Gormiti Série 3

O ECLIPSE FINAL


Tudo parecia perdido… Desde o dia da Grande Traição, tudo mudou para pior. O mago Magmion podia agora contar com a força e a crueldade do Povo do Vulcão e também com a lealdade do Povo do Ar. Os Gormitis que ainda eram aliados ao Velho Sábio, apesar dos imensos poderes que lhes foram concedidos após o “renascimento”, encontravam muita dificuldade em vencer as forças do mal.

Uma noite os Senhores Barbataus, Kolossus e  Carrapax decidiram  se reunir secretamente para planejar uma estratégia comum contra seus inimigos. Eles escolheram o Altar Sagrado da Vida para seu encontro, no meio da Floresta Silenciosa, na Planície do Orvalho Mágico. Quando chegaram, caminharam um em direção ao outro e se abraçaram... E assim, lágrimas rolaram de seus olhos enquanto se abraçavam cada vez mais forte...

Enquanto isso, Morterror, o Senhor do Vulcão, apreciava a vista do seu Povo cruel e imoral celebrando as suas últimas vitórias no campo de batalha ao redor do Poço da Lava Regeneradora. A missão final de Morterror seria capturar seu pior inimigo, o Velho Sábio e trazê-lo ao Magmion. Isso evitaria este velho Senhor de usar seus poderes e feitiços para criar um novo povo.

Enquanto isso, na Planície do Orvalho Mágico, as lágrimas dos três senhores, Barbataus, Kolossus e Carrapax, fruto do desespero e da união pelo amor, caíram sobre o Altar Sagrado da Vida, fazendo com que um verdadeiro milagre acontecesse... As lágrimas mal tinham tocado o altar quando um poderoso raio de luz foi disparado do altar em direção ao céu... Ao mesmo tempo, o Olho da Vida, mantido escondido com o Velho Sábio, voltou a brilhar intensamente. Ele flutuou no céu e, em seguida, partiu como um foguete em direção ao misterioso raio de luz, que podia ser visto de todos os cantos da Ilha de Gorm.

O raio de luz e o Olho da Vida se juntaram, causando uma enorme explosão no céu de Gorm, cobrindo toda a ilha com uma luz intensa. Desta explosão surgiu uma nova geração de Gormitis, enviada à Gorm da misteriosa Região da Luz Branca. Poderosos Gormitis chegaram à Gorm, liderados pelo Sumo Luminescente, o Senhor da Luz. Assim também surgiram novos guerreiros do Povo da Floresta, liderados pelo Grandárvoro e as outras regiões da ilha presenciaram o surgimento de um novo Povo do Mar e da Terra. Seus campeões são: O Antigo Thorg, O Senhor da Terra e Nobilmantis, o Senhor do Mar. Foi assim que o Morterror então se deu conta de que os poderes do bem haviam se unido e formado novos guerreiros. Naquele momento de dentro da lava emergiu uma imagem terrivelmente assustadora... era o terrível Magmion aparecendo para seus guerreiros pela primeira vez! Uma explosão de lava cobriu o céu e dela Armageddon, o Senhor do Vulcão foi lançado a terra, e atrás dele um novo exército de poderosos Gormitis. Nesta mesma hora, uma rocha gigante em chamas voou do vulcão em direção à Região dos Céus Altos e o seu impacto com as nuvens dessa região deu origem ao Infernix, o Senhor dos Céus e a uma legião de cruéis Gormitis alados.

Mas o Magmion não parou por aí… ele começou a rogar um longo e incompreensível feitiço. Um feroz redemoinho surgiu na lava, um turbilhão cujo centro tornava-se cada vez maior e mais sombrio… já não era mais lava, mas uma espécie de portal ultra-dimensional onde só era possível ver sombra. Esse era o portal que ligava Gorm à lendária região do Horizonte Obscuro. Assim, o Magmion trouxe o Obscuro, o terrível Senhor das Trevas, através do portal ultra-dimensional e, junto com ele, uma nova geração de guerreiros da escuridão. O Obscuro realmente esperou muito por esse momento... lutar novamente contra o Sumo Luminescente e finalmente vingar-se da forma mais cruel! Foi assim que o pacto perverso surgiu…

“Este foi o início de uma nova era em Gorm... Uma era em que criaturas  cada vez mais poderosas são chamadas para a batalha... Será que o Velho Sábio e seus Povos aliados conseguirão resistir à essa nova onda de terror?”