Logo bel
Encontre tudo da Bel em um só lugar
Belpesce

Sobre a Bel

Bel Pesce estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde recebeu um bacharel em Engenharia Elétrica e Ciências da Computação, outro em Administração, e minors em Economia e Matemática. Morou também em Redmond, Nova Iorque e Vale do Silício, acumulando experiências em grandes corporações (Google e Microsoft), startups de tecnologia (Ooyala) e também como parte do time de fundadores de empresas (Lemon Wallet). Após sete anos respirando tecnologia e empreendedorismo, voltou ao Brasil em 2013 com o objetivo de trabalhar com educação.

Atualmente, Bel é fundadora de quatro negócios: a FazINOVA, uma escola cuja missão é inovar a forma como as pessoas pensam, aprendem e agem em direção aos seus objetivos; a Enkla Editora, que pretende inovar a forma como as pessoas podem colaborar na criação de conteúdos; a Agência Figurinhas, que oferece soluções inovadoras na maneira como como produtos, pessoas e mensagens chegam ao destino certo; e o BeDream, uma startup de tecnologia que oferece novas possibilidades para que as pessoas encontrem ferramentas, conteúdos e parcerias em direção aos seus sonhos. Bel também é escritora e autora de quatro livros sobre comportamento e negócios, que somam mais de 3 milhões de leitores (A menina do Vale, Procuram-se super-heróis, A menina do Vale 2 e A sua melhor versão te leva além). Lançou também um livro de histórias em quadrinhos voltado para o público infantil (Aventuras da Bel) e um jogo de cartas de inovação, criatividade e brainstorming em parceria com a Copag (Conecta Game).

Foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos, ao lado de grandes nomes, como Barack Obama, Bill Gates e Jorge Paulo Lemann. Bel também foi vencedora do Women's Initiative Awards, e trouxe para o Brasil, pela primeira vez, o renomado prêmio da Cartier que avalia projetos de mulheres empreendedoras de todo o mundo.